sábado, 24 de abril de 2010

Um estudo em estudo.............




Levar o corpo ao ponto de sufocamento.Como esse corpo resiste? Como ele se comporta após a ocorrência dessa situação? Encontrar soluções possíveis para tais questões é a proposta desta pesquisa, cujo enfoque está na construção de corporalidades a fim de configurar o trabalho num formato estético improvisacional.

Tal questão expande-se da percepção acerca da pressão exercida pela aceleração dos processos contemporâneos nas relações entre os corpos cotidianos, os vínculos frágeis, as relações de poder, os relacionamentos em “redes”, identificados no atual contexto metropolitano de Salvador, cuja urbanidade, com resquícios de colonização, apresenta a violência perpetuada nos corpos, seja nas cores dos vestuários, no erotismo exacerbado, no comportamento que atravessa o outro evasivamente.

Esse projeto foi selecionado para participar no Projeto Teorema 2009 em São Paulo. A curadoria e a programação do Teorema são de Fabiana Dultra Britto e a idealização, de Adriana Grechi. Estudo para Carne, Água e Osso é uma proposta que se desdobra de Partes sem Roteiros - trabalho do Grupo HIS CONTEMPORÂNEO de Dança, Salvador/BA - com interesse em dar continuidade às investigações do grupo acerca do formato improvisacional de caráter processual, onde o corpo é o principal elemento propositor e construtor da obra/dramaturgia.

Para apresentação nessa temporada no Teatro GamboaNova, foram convidados alguns músicos para improvisarem juntamente com os dançarinos, criando um espaço improvisativo em tempo real.


Local de Apresentação: Teatro Gamboa Nova, s/n Aflitos Salvador- Bahia

Datas: 22 a 24 de abril e 29 a 01 de maio às 20:00 h.

Participantes:

Iara Cerqueira, Sandra Corradini e Douglas Gibran, dançarinos

Mateus Dantas, Maurício Sprovieri,Som do Roque, Gulherme Bertissolo, Daniel Mendes, Heitor Dantas e Laila Rosa, músicos